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Construa seu posicionamento digital e atraia mais clientes

Não é segredo que cada vez mais pessoas acessam a internet através principalmente, em seus dispositivos móveis. Por isso, é fundamental que todos os seus pontos de contato (site, loja online etc) tenham um visual atraente e sejam otimizados para celular, tablets e desktops, pois caso contrário o seu cliente sairá da página rapidinho.

Algumas dicas para você divulgar o seu negócio nos meios online:

1. Tenha um site
Ter um site na internet com um domínio próprio, além de transmitir segurança ao seu potencial cliente, aumenta sua encontrabilidade na internet.
Ele pode ser simples e clean, com poucas páginas, desde que tenha todas as informações necessárias e imagens bonitas, que valorizem o seu ambiente, produtos e serviços.
Não esqueça de colocar todos os pontos de contato que a sua marca está presente – Instagram, Facebook, Pinterest etc, e também as formas de realizar pedidos – chat, whatsapp, telefone, aplicativos de entrega etc.

2. Cadastre sua empresa no Google Meu Negócio
Considerando que o Google é o principal sistema de buscas utilizado no Brasil e no mundo, estar no Google Meu Negócio é a melhor maneira de ser encontrado mais facilmente.
O cadastro é gratuito e você pode colocar informações como endereço, horário de funcionamento, site, meios de contato e imagens. A plataforma também permite que os clientes avaliem seu restaurante e postem fotos.

3. Esteja presente nas redes sociais
Construa o seu posicionamento digital, estando onde o seu potencial cliente está. Tenha em mente qual é o perfil de pessoas que você quer atingir e avalie quais são os melhores pontos de contato para a sua marca estar presente e ser acessada por eles.
Além de estar presente, é importante também que haja engajamento nos meios, afinal, estamos falando de uma rede social. Por isso, encontre maneiras de estimular o diálogo, responda a todos os Directs e crie um ambiente favorável, de forma que esse seguidor se torne cliente.

4. Capriche nas fotos
Imagens profissionais e lindas atraem mais clientes. Por isso, tanto no cardápio físico quanto online, as fotos devem valorizar os pratos. Contrate um fotógrafo especialista em gastronomia e você não vai se arrepender.

5. Faça anúncios
Sabemos que o alcance orgânico das publicações nas redes sociais está cada vez mais baixo. Então, para aumentarmos esse alcance, é interessante fazer anúncios em todos os meios onde temos maiores chances de alcançar o nosso público-alvo.
Eles são fundamentais quando você quiser divulgar eventos especiais, jantares temáticos, informações sobre cardápios de fim de ano etc. Os anúncios são importantes aliados não somente para divulgar o seu restaurante, como também atrair mais clientes e aumentar as vendas.

6. Divulgue seus pontos de contato digitais nos meios offline
Aproveite toda e qualquer oportunidade para divulgar o seu restaurante, seja na fachada, no cardápio e/ou no material impresso que acompanha o pedido.

 

Fonte: Marketing Qualifest