BLOG

QUALIFEST NO GREEN NATION 2016

Entre os dias 24 e 27 de Novembro de 2016, aconteceu o terceiro Green Nation na Zona Portuária do Rio de Janeiro, cujas atividades se espalharam pelo Museu do Amanhã e pelo Píer Mauá. O objetivo foi sensibilizar pessoas, empresas e organizações para a importância da sustentabilidade como o novo paradigma de negócios e de sociedade através de instalações, cinema, momentos de intercâmbio, oportunidades de aprendizado e muitas vivências interativas e sensoriais.

O Green Nation é um movimento que busca sensibilizar o público para a sustentabilidade. O Festival de Novembro materializou esse propósito por meio de experiências sensoriais que, de forma lúdica, tiveram por objetivo sedimentar conceitos sustentáveis e promover discussões sobre o tema. Os painéis, que trouxeram grandes pensadores da atualidade, aprofundaram questões cruciais para equilibrar nossa relação com o planeta em que vivemos.

 

 

 

 

 

 

A sustentabilidade é uma atitude! Para entendê-la é preciso experimentar. Quem sente não esquece e muda seus hábitos porque entende que a sua vida e de outros depende disso. O Green Nation acredita que, para garantir o futuro do planeta agora, é preciso engajar pessoas através da emoção e de novos formatos de capitais econômico, social e natural.

 

 

 

 

 

 

Pela primeira vez no mundo um evento de sustentabilidade inseriu o assunto alimentação como um dos pontos de discussão. Alimentação saudável e como evitar o desperdício de alimentos estiveram em pauta, e uma agenda de oficinas com a Chef Regina Oliveira trabalhou com a criançada como preparar brincando refeições saudáveis e sem glúten.

 

 

 

 

 

 

O coquetel de abertura do evento aconteceu no Pier Mauá, ao lado do museu do amanhã. Paulo Berin, ao lado de outros 5 chefs envolvidos no projeto – Robson Roberto, Bianca Innocencio, Carina Boniatti, Ana Ribeiro, Ludmila Araujo e Luci Ikeda, serviram um cardápio sem glúten.

Além da Qualifest, de outras empresas patrocinadoras – entre Mendoá e Thermomix, e os participantes da palestra de abertura do evento que aconteceu no museu do amanhã no final da tarde, estiveram presentes no coquetel: Marcos Didonet, cineasta organizador do Green Nation Rio, Noadia Leão, diretora do Departamento de Nutrição do Centro Brasileiro de Apoio Nutricional (CBAN), dona de muitos títulos que a colocam como referência no assunto doença celíaca e desordens relacionadas ao gluten, Isis Valverde, celíaca, e o Eriberto Leão, padrinhos do evento.