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GASTRONOMIA COMO DIFERENCIAL PARA A REDE HOTELEIRA

O turismo de experiência é realidade em muitos lugares ao redor do mundo e já tem marcado presença também no Brasil. A ideia é que o hóspede vivencie a cultura local, incluindo a gastronomia, que não precisa ficar restrita apenas aos restaurantes da região, podendo estar presente também nos hotéis.

Investir em produtos locais e de alta qualidade, valorizando os sabores e cores da região, podem levar uma experiência única aos hóspedes brasileiros e estrangeiros. A Amazônia é um ótimo exemplo, uma vez que naquela região é possível experimentar iguarias que não existem em nenhuma outra parte do país. Além de estar presente nos restaurantes dos hotéis, essa experiência gastronômica pode se estender aos ´mimos´, como os docinhos de abertura de cama e outras cortesias nas acomodações.

Os hotéis também podem pensar em realizar festivais gastronômicos com a presença de chefs e entregar, além da boa comida, compartilhamento de conhecimento e criação de sabores personalizados. O Hotel Casa da Montanha em Gramado, por exemplo, une a gastronomia ao cinema. Os hóspedes assistem a um determinado filme e, em seguida, tem a oportunidade de experimentar um jantar relacionado à trama, com a presença do chef, que explica quais foram as inspirações do filme que o levaram a criar aquele cardápio.

Fonte: HotelNews