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3 MANEIRAS DE ATRAIR MAIS CLIENTES PARA O SEU RESTAURANTE

Atrair mais clientes para o restaurante é uma tarefa que não existe uma única solução nem fórmula mágica. Nesse post daremos algumas dicas para que você consiga atrair mais gente para o seu estabelecimento.

Para obter clientes para o seu restaurante, pergunte-se antes:


Quem é o seu público-alvo?

Antes de mais nada é necessário conhecer o seu público-alvo com a maior profundidade possível, incluindo seus gostos, preferências e expectativas em relação ao seu restaurante.


Quais as tendências de mercado?

As pessoas buscam novidades a todo o momento. Por isso, para atraí-las e retê-las, você precisa estar atualizado com as tendências do setor e transformá-las em novos produtos, serviços e experiências para o seu cliente.


A alimentação saudável é um estilo gastronômico e um modo de vida que está começando a dominar o mercado. As pessoas estão cada vez mais conscientes do bem-estar físico e mental, e essa preocupação em manter um estilo de vida saudável deve ser refletida diretamente nas opções que você oferece em seu cardápio.


Para alcançar o sucesso do seu negócio , a melhor estratégia é adaptar-se às tendências e proporcionar algo único para os seus clientes, além da comida. Essa nova geração de consumidores busca o cuidado com o meio ambiente, e isso afeta sua preocupação com a alimentação saudável. É por isso que eles são fiéis defensores das políticas de redução de resíduos e poluição que consomem produtos sustentáveis. Por essa razão, além da preocupação em levar ingredientes frescos e saudáveis à mesa, também deve haver preocupação com a sustentabilidade do negócio como um todo, buscando alternativas nos utensílios para servir, toalhas e guardanapos biodegradáveis.


3 maneiras para atrair mais clientes para o seu restaurante

Agora daremos algumas dicas não somente para atrair, mas também para fidelizar os seus clientes.

1. Capriche na apresentação dos pratos e na decoração da mesa

Hoje em dia as pessoas não buscam somente comida de qualidade, elas querem uma experiência agradável quando vão a um restaurante. Além disso, elas também gostam de compartilhar essas experiências em suas redes sociais. Por isso, capriche na apresentação dos pratos e também na decoração da mesa e do ambiente como um todo. As chances do seu restaurante ir para o ‘feed’ do seu cliente e chegar a outros potenciais clientes, aumentam bastante.

2. Oferecer alimentos que gerem bem-estar

As pessoas procuram ser cada vez mais saudáveis, fortes e com mais energia. Para obterem isso, certamente devem ter uma alimentação saudável. Ofereça então opções orgânicas, ingredientes sempre frescos, com métodos de preparação simples e sustentáveis.

Pense nos seus clientes e eles pensarão em você

Pensar e se preocupar com seus convidados é uma estratégia que você deve seguir se quiser atrair clientes para o seu restaurante, porque se alimentar de forma saudável e sentir-se confortável em seu espaço, é um motivo de satisfação para seus convidados.

Ofereça opções vegetarianas

O número de pessoas adeptas ao vegetarianismo e veganismo, aumentam substancialmente ano a ano. Uma forma de seguir essa tendência é ter opções sem nenhum tipo de ingrediente de origem animal no seu cardápio.

3. Tenha uma presença digital

O fato de você se preocupar em proporcionar a melhor experiência para o seu cliente é excelente. Mas você também deve fazer com que a sua marca alcance mais pessoas. Para isso, estar presente nas redes sociais é fundamental. Instagram, Facebook e Pinterest são altamente recomendáveis para quem tem restaurante.

Capriche nas fotos de qualidade, na frequência de posts, no uso de hashtags e na interação com os seus seguidores. Compartilhe as fotos dos seus clientes, crie hashtags exclusivas para que você possa acompanhar o que eles postam sobre você. Isso vai fazer com que sua marca se espalhe, mais pessoas tomem conhecimento e visitem seu restaurante.



Fonte: Qualifest e LaPajarita